Luan Santana: Discografia.

Luan Santana: Discografia.

Publicado dia 01 / 04

 

1

CD Tô de Cara (2009) – Com apenas 18 anos, Luan lançou seu primeiro CD de estúdio, produzido por Ivan Myazato. Este trabalho foi responsável pelo sucesso bombástico do cantor. Das 11 músicas, só foram escolhidas duas para divulgação: Tô de Cara e Meteoro, que logo ganharam as rádios do país. A sensação foi tanta que Luan ganhou o Disco de Ouro pela venda de 50 mil cópias do álbum.

new

2

CD E DVD Ao Vivo em Campo Grande (2009) – Depois de estourar no Brasil todo, Luan não tinha muito tempo para dar um break nos shows e gravar um CD de estúdio. Dessa falta de espaço na agenda surgiu o Ao Vivo Em Campo Grande, gravado na sua cidade natal para um público de mais de 85 mil pessoas! A playlist foi composta por 17 músicas do disco anterior e inéditas, entre elas Chocolate, Você Não Sabe O Que É Amor e Sinais.

new

3

CD E DVD Ao Vivo no Rio (2010) – Esqueça o Luan garoto-revelação do sertanejo. Aqui ele apareceu como artista consolidado, fazendo shows mega produzidos e parcerias com gente top do mundo da música: Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano e Belinda. Os efeitos especiais transformaram a noite em um verdadeiro espetáculo, com novidades até então inéditas no Brasil. Em uma delas, o cantor chegava a voar por cima da plateia! Os sucessos inéditos da vez foram: Adrenalina, As Lembranças Vão Na Mala, Química Do Amor e Amar Não É Pecado, que virou trilha sonora de novela.

new

4

CD Quando Chega A Noite (2011) – Para alegria das fãs, Luan Santana gravou seu segundo álbum de estúdio em 2011, com 17 músicas totalmente inéditas. Este trabalho marcou uma fase mais amadurecida do cantor, que compôs 7 das 17 trilhas e assinou a produção do disco ao lado de Fernando Zor. A aposta foi um som com influência de outros estilos musicais, como reggae e o country americano, solos de guitarras e sanfonas, e uma pegada mais romântica. O que mais bombou nas rádios foi Nêga, Te Vivo e Incondicional. Ah, e uma coisa legal deste CD é que toda a renda obtida com as vendas, foi revertida a projetos sociais.

new

5

EP Te Esperando (2012) – Este trabalho reuniu apenas 4 músicas inéditas do artista, mas ainda assim rendeu bons hits: Te Esperando, Sogrão Caprichou, Garotas Não Merecem Chorar e Cabou, Cabou caíram rapidinho na boca do povo!

new

6

CD As Melhores Até Aqui (2012) – Com tantas faixas de sucesso distribuídas nos 4 anos de carreira, já era hora de lançar uma coletânea com as músicas mais top da parada! Difícil deve ter sido escolher a playlist de 15 faixas, que misturou versões originais, remixadas e com participações especiais de Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e Ivete Sangalo.

new

7

CD E DVD O Nosso Tempo é Hoje (2013)  Esse trabalho do cantor também contou com uma estrutura de superprodução internacional para sua gravação, que ocorreu em Itu, no interior de São Paulo. Sobre a escolha do local Luan disse: “Quis sair do lugar comum, já que todos inclusive eu, já gravaram no Rio, São Paulo ou grandes capitais. É a hora e a vez do interior que pulsa no coração do Estado”. Mas não foi só neste quesito que o artista ousou. Ocorreram várias ações de marketing bem divertidas e interativas antes do dia do lançamento. O cenário do show era de 360° e o repertório variou de músicas já conhecidas às inéditas, tanto românticas, quanto baladas e até clássicos do sertanejo. Então, sinta-se pertinho de Luan ao ouvir os hits: Tudo Que Você Quiser, Um Brinde Ao Nosso Amor e O Nosso Tempo É Hoje.

new

8

CD e DVD Acústico (2014) – Gravado em dezembro de 2014, no Estúdio Quanta em São Paulo, “Luan Santana Acústico”, como foi intitulado, foi diferente dos trabalhos anteriores do cantor. Apesar do DVD ter sido mais intimista, Luan não deixou a desejar. O cenário, que no início recria uma fachada de teatro da década de 50, ao longo da performance se desconstrói e dá lugar a um espetáculo de luzes kinéticas. A tecnologia, inédita no país, tem assinatura de empresa de arte e design alemã, e também contou  com uma orquestra sinfônica completa, com cordas e sopros. Mesmo que seja muito cedo para carimbar esse disco como o melhor de 2015, formadores de opinião acham que dificilmente ele deve ser superado.

Publicado dia: 01 / 04

Escrito Por: Wellington Fernando

Close